Doenças da pele

Acne

É uma afecção crônica da pele que atinge a unidade pilossebácea, levando à formação de lesões polimórficas na face e no tronco.

Câncer de pele

A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer.

Dermatite atópica

É um dos tipos mais comuns de eczema, principalmente na infância, embora alguns casos possam ter início na vida adulta. É uma doença genética, crônica e onde a coceira e a pele seca são as principais características.

Dermatite seborreica

Doença inflamatória crônica, que apresenta períodos de melhora e de piora. Com predileção pelas áreas ricas em glândulas sebáceas, causando eritema e descamação da pele.

Melasma

Dermatose comum que se caracteriza por uma hipermelanose ad­quirida em áreas fotoexpostas, principalmente na face.

Queda de cabelo (alopecia)

Alopecia ou calvície é ausência, rarefação ou queda, transitória ou definitiva, dos cabelos ou dos pelos, podendo ocorrer de forma local, regional ou total.

Rosácea

É uma afecção crônica da face, nariz, malar e fronte, em decorrên­cia de alteração da resposta vascular, em nível cutâneo e de surtos inflamatórios eventuais.

Unhas

As doenças das unhas podem ser adquiridas, associadas a doenças sistêmicas, tumores ou medicações. Podem se apresentar como fragilidade, manchas, micoses e outras infecções.